Transformar vidas através da música.

Atuando no ensino musical há mais de 20 anos, a Free Light Escola Musical é reconhecida em Lins e região pela qualidade de ensino, professores qualificados, aulas dinâmicas e metodologia moderna que visam potencializar o aprendizado do aluno.
As aulas práticas aliadas à teoria, leitura e percepção musical complementam o desenvolvimento do aluno.

Na Free Light é assim: ensino de música levado a sério!
O aluno começa a tocar desde o primeiro dia com as nossas aulas dinâmicas e descontraídas que o ajudam a entrar no clima da música e tirar o máximo de proveito do aprendizado.
Em pouco tempo ele está apto a participar de nossos eventos.

Nossa história

A música sempre esteve presente na vida da família Free Light. Incentivados pelo pai que tocava e cantava em eventos, os 3 filhos cresceram nesse ambiente musical, em meio a ensaios e apresentações. Foram estimulados a tocarem diversos instrumentos desde a infância e iniciaram sua trajetória tocando em banda muito cedo.

Através de muito estudo e prática, foram aprimorando a técnica e conforme se desenvolviam crescia também a vontade de ajudarem outras pessoas a participarem desse mundo fascinante que é a musica, surgindo assim as primeiras aulas de música.
Hoje, o desejo de ensinar música tem um significado mais amplo. A experiência ao longo dos anos tem mostrado que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas, e este é o legado que queremos deixar para todos que quiserem vivenciar esse universo.

Missão

Transformar vidas através do ensino musical, proporcionando satisfação pessoal, benefícios para saúde, bem estar e contribuindo para um melhor convívio social.

Ser reconhecida como um Centro de Excelência no ensino musical.

• Credibilidade no ensino musical de qualidade
• Compromisso com resultados
• Atuação ética e responsável
• Respeito à individualidade
• Descontração
• Relacionamento próximo
• Incentivo à criatividade
• Inovação
• Aprimoramento contínuo
• Responsabilidade social
• Educação pelo exemplo

A prática de banda complementa o aprendizado musical de crianças e adultos.

Nossa metodologia desenvolve os alunos rapidamente, combinando aulas teóricas e práticas na medida certa.

POR QUE ESTUDAR NA FREE LIGHT?

METODOLOGIA

• Utilizamos metodologia de ensino exclusiva e diferenciada que potencializa o aprendizado, adaptado ao objetivo de cada aluno. Priorizamos um aprendizado objetivo e funcional, seguindo uma sequência lógica para obter resultados rapidamente.
• As aulas práticas contribuem para o progresso do aluno que, aliadas à teoria musical, complementam o aprendizado e aperfeiçoam a prática.
• Trabalhamos o desenvolvimento da percepção auditiva musical e o uso da criatividade, expressão e interpretação ao tocar um instrumento ou cantar.
• Em pouco tempo, os alunos iniciam a prática de tocar ou cantar em uma banda, estimulando sua vontade de aprender e se aperfeiçoar.

DIFERENCIAIS

• Professores experientes e comprometidos com o aprendizado.
• Aulas 2 vezes por semana que potencializam o desenvolvimento.
• Prática de banda onde os alunos aprendem a tocar em grupo.
• Festival de música anual que proporciona uma experiência única de subir ao palco e se apresentar em público.
• Diversos cursos que despertam o interesse do aluno em novos aprendizados.
• Cursos individuais ou em grupo.
• Testes práticos e teóricos para acompanhamento do desenvolvimento do aluno.
• Ambiente favorável à socialização.
• Equipe acolhedora e que respeita a individualidade do aluno.
• Aula teste gratuita.
• Valores acessíveis.
• Isenção de taxa de matrícula para novos alunos.
• Pacotes especiais para família.

• Salas equipadas e climatizadas para estudo prático e teórico.
• Diversos instrumentos. O aluno não precisa de instrumento próprio para realizar as aulas.
• Sala adequada para aula de musicalização infantil.
• Sala de espera com wi-fi.
• Sala de ensaio.